Blog

icone
Clínica em São Marcos

Clínica em São Marcos: saiba porquê escolher a Clínica Ponto Alto

Se você busca uma clínica em São Marcos com diversas especialidades médicas para cuidar da sua saúde, que tenha médicos especializados e renomados, instalações modernas e a possibilidade de realizar diversas consultas médicas em um só lugar, este post é para você.

Seja para check-up preventivo de rotina, seja para avaliação de algum mal-estar, para o tratamento de algum sintoma ou patologia, procurar um médico é uma decisão assertiva quando se trata de averiguar o que está se passando com a sua saúde. Não precisa ir longe para zelar pelo seu bem-estar, pois no bairro de São Marcos há a Clínica Ponto Alto que dispõe de excelência médica a um preço justo e social.

Em meio a tantas alternativas, selecionamos alguns critérios que devem ser avaliados na hora de decidir por uma clínica médica. Então pegue seu bloco de anotações e confira abaixo! 

Como escolher uma boa clínica em São Marcos?

Antes de prosseguir, é importante saber que São Marcos é um bairro da cidade de Salvador/BA, o qual está situado entre a Avenida Paralela e o bairro de Pau da Lima. É conhecido por ter o único Jardim Botânico da cidade e um dos maiores hospitais da capital baiana, o Hospital São Rafael.

Com a abrangente oferta de consultórios nessa região, separamos algumas orientações para você avaliar a melhor opção. Acompanhe!

Conheça as especialidades

Se você precisa se consultar periodicamente com um oftalmologista, com um cardiologista e com um ginecologista, por exemplo, que tal marcar tudo isso em um mesmo local e, quem sabe, até no mesmo dia? Para não se desgastar indo de um canto a outro da cidade em busca desses atendimentos, opte por uma clínica médica com ampla variedade de especialidades e que realize os procedimentos médicos.

Praticidade e comodidade são itens essenciais na rotina de quem busca por produtividade. Muitas vezes, ao realizar um check-up médico, é necessário consultar mais de um profissional, por se tratar de partes diferentes do corpo. Então, organize-se para fazer tudo o que precisa no menor tempo possível. Na Clínica Ponto Alto, dispomos de:

  • neurologia;
  • cardiologia e exames cardiológicos;
  • ortopedia e alguns procedimentos ortopédicos;
  • angiologia;
  • oftalmologia e diversos exames oftalmológicos;
  • ginecologia com exames ginecológicos;
  • dermatologia com procedimentos dermatológicos;
  • mastologia;
  • endocrinologia;
  • urologia…

Bom, são diversas especialidades à sua disposição e com médicos e médicas renomados, que atuam em grandes hospitais do estado!

Observe o atendimento

Geralmente, o primeiro contato que temos com uma clínica médica é com a equipe de atendimento ao cliente. A humanização, cordialidade e simpatia da atendente em providenciar as informações que o paciente deseja devem ser observadas desde o primeiro contato. Atente-se também a disponibilidade para marcação das consultas médicas, além das opções de médicos para cada modalidade.

Muitas vezes as agendas um pouco mais cheias significam que os médicos estão sendo bem procurados por oferecerem um atendimento de qualidade. O retorno da consulta médica na clínica Ponto Alto é em até 30 dias após a consulta.

Quanto mais canais de agendamento, mais ágil ocorrerão sua consulta e os exames. Além do clássico contato telefônico, ter um número de WhatsApp agiliza o atendimento de quem prefere se comunicar por mensagem de texto. Aqui na Clínica Ponto Alto nós oferecemos a marcação de consultas das duas formas.

Analise a infraestrutura

Dá para ter noção da qualidade das instalações da clínica médica sem precisar ir até ela. Por meio de fotos divulgadas em seu site, de suas redes sociais e até de outros sites na internet, é possível analisar:

  • o tamanho dos espaços;
  • o conforto do mobiliário;
  • os equipamentos de segurança;
  • a disponibilidade de WiFi;
  • a acessibilidade por meio de elevador;
  • a existência de estacionamento próximo;

Além dos pontos citados acima, nós contamos com a comodidade de assegurar cuidados médicos de excelência, garantindo qualidade em todos os procedimentos e com preços justos.

Cheque a localização

Priorize a clínica médica que seja fácil de chegar e de sair com os mais diversos tipos de transportes (públicos ou privativos) e perto de outros estabelecimentos para lhe dar segurança e a oportunidade de resolver outras demandas (relacionadas às consultas médicas ou a outras questões). 

Quem reside nas imediações da Avenida São Rafael não precisa se deslocar muito em Salvador para ter atendimento médico de qualidade e com infraestrutura completa: é só agendar com a nossa clínica, a Clínica Ponto Alto. Afinal, ficamos próximo à Avenida Paralela onde há uma estação de metrô (Pituaçu), terminal de ônibus e algumas opções de vias urbanas para quem vier de carro ou táxi.

Bem tranquilo, não é mesmo? Portanto, ao buscar uma clínica em São Marcos verifique se ela oferece várias especialidades e procedimentos médicos; qual é a equipe de profissionais especialistas em suas funções; se o atendimento é humanizado; se tem equipamentos de tecnologia moderna e, é claro; que esteja em um local com acessibilidade e de acesso prático. Assim, ficará mais fácil decidir o estabelecimento com melhor custo-benefício para você.

 

Cuidar da saúde é manter uma boa qualidade de vida e bem-estar, então que tal ficar por dentro de informações relevantes sobre esses assuntos? Siga a Clínica Ponto Alto no Instagram!