Urologia

urologia

A Urologia é uma especialidade da Medicina focada em diagnosticar e tratar as doenças do trato urinário tanto em homens quanto em mulheres, neste caso o urologista trata a saúde da bexiga rins, uretra e ureteres.

O urologista também diagnostica e trata doenças relativas às adrenais ou glândulas suprarrenais. Essas glândulas estão localizadas acima dos rins e são responsáveis por produzir os hormônios cortisol e adrenalina.
Além disso, o urologista cuida do sistema reprodutor masculino, que compreende o pênis, testículos, próstata, vesículas seminais, ductos deferentes e epidídimos.

Assim, realiza o diagnóstico e tratamento de problemas relacionados ao funcionamento dessas áreas.

Veja quais são as doenças tratadas por um médico Urologista:

Como o urologista é o médico dedicado a tratar o sistema urinário, tanto do homem, quanto da mulher, fica responsável por diagnosticar e tratar os seguintes casos de:

• infecções e inflamações em todo o trato urinário;
  • cálculos renais;
  • cânceres no sistema urinário e
  • distúrbios miccionais.

Já em relação ao sistema reprodutor masculino, o urologista é responsável por diagnosticar e tratar:

• doenças sexualmente transmissíveis (DSTs);
  • fimose;
  • ejaculação precoce;
  • impotência sexual;
  • curvatura peniana;
  • infertilidade e
  • tumores que acometem o sistema reprodutor masculino.

A Clínica Ponto Alto oferece a você um atendimento capacitado e descomplicado para o melhor cuidado com a sua saúde urológica.

Médicos Urologistas:

Dr. George De Pra Ferrari – CRM: 18654-BA