Endocrinologia

endocrinologia2

A Endocrinologia é a especialidade médica que se dedica ao estudo e à análise das glândulas endócrinas, suas doenças e suas funções.

Você já se informou alguma vez sobre a tireóide? É uma glândula que temos na parte anterior do pescoço e cumpre um papel regulador de diversos órgãos do corpo, sendo responsável pelo funcionamento adequado do metabolismo como um todo.

Agora dá para imaginar o estrago que faz não ter um funcionamento saudável dessa parte importante em nosso corpo, não é?

Quando a tireóide não funciona adequadamente ela pode liberar hormônios de forma insuficiente (causando o hipotireoidismo) ou em excesso (causando o hipertireoidismo). Com essas disfunções o paciente costuma apresentar alterações no peso, no sono, na concentração, no ritmo cardíaco e intestinal.

Confira as doenças que a médica endocrinologista realiza o diagnóstico e trata:

• Hipertiroidismo e hipotireoidismo
  • Diabetes tipo 1 e tipo 2
  • Nódulos na tireoide
  • Distúrbios menstruais e fertilidade
  • Distúrbio do crescimento e puberdade
  • Colesterol alto
  • Crescimento excessivo de pelos
  • Menopausa e andropausa
  • Doenças da hipófise
  • Obesidade
  • Outras

Se você tem algumas dessas doenças na família ou sintomas relacionados a essas doenças, procure a Endocrinologista da Clínica Ponto Alto e faça uma avaliação da sua saúde.

Médicos Endocrinologistas:

Dra. Ana Luiza Velame Branco – CRM: 012015-BA